Montando o meu castelo

Montando o meu castelo

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Escolhendo o meu sofá - Sofá Chesterfield

Escolhendo o meu sofá - Sofá Chesterfield


Oi gente, tudo bem? Hoje eu gostaria de dividir com vocês o novo item do meu castelo: o meu sofá!
Alguns de vocês podem estar pensando, ah mais um sofá é uma coisa simples... mas eu não queria um sofá, eu queria “ O Sofá”.

Escolher o modelo não foi difícil para mim, pois eu já sonhava com um desse bem antes de eu me casar... porém, ele não é um modelo fácil de ser encontrado e quando encontrados, custam uma fortuna. Por isso, resolvi dar prioridade para outros itens da casa e deixa-lo para depois.

Como o apê é pequeno, resolvemos fazer um sofá sob medida, o que dificultou ainda mais, pois poucas empresas trabalham com o modelo que eu queria e ainda mais sob medida...

Contudo, o destino me deu uma forcinha e descobri pelo facebook que o esposo de uma amiga de escola trabalhava em uma tapeçaria e ele faria o modelo que eu queria.

Mas que modelo é esse? O sonhado Chesterfield...


Chesterfield - História

Elegante, clássico e sofisticado. O sofá chesterfield é um verdadeiro ícone da decoração de interiores. Criado na Inglaterra, durante a era vitoriana, seu nome veio do período em que a Rainha Vitória teve seu reinado. O móvel é utilizado até hoje na criação de cenários dos mais diversos estilos.

Os pormenores da história da criação do sofá chesterfield é desconhecida. Mas, sabe-se que o móvel teve como inventor Phillip Stanhope, 4º Conde de Chesterfield, cidade localizada na Inglaterra. Por volta dos anos 1900, ele teria encomendado a peça para a sua tapeçaria. O resultado final do artigo agradou tanto que o modelo tem sobrevivido há mais de um século e ainda nos dias de hoje é requisitado nas decorações.

Os Diferenciais do Sofá Chesterfield

Os detalhes em efeito capitonê dão maiores destaque ao sofá chesterfield e são sua principal característica na hora de diferenciá-lo de outras poltronas, estofados e divãs oferecidos pelo mercado. Os braços no formato arredondado são outras características presentes em um exemplar original.

Para utilizá-lo em composições diversas, é preciso se atentar ao tamanho, cor e tecido usado em sua confecção. Enquanto os modelos mais fiéis à versão original são feitos em couro, há opções disponíveis no mercado produzidas em veludo e até no tecido patchwork.


Como escolher o Sofá Chesterfield

Este modelo se encaixa em todo tipo de decoração. Para a escolha do modelo certo para sua composição atente-se ao espaço disponível que terá para a disposição do móvel.

           As cores e tecidos usados para a fabricação de um sofá chesterfield também precisam ser levados em conta. Composições mais delicadas pedem cores mais claras e amenas. O preto, vermelho e marrom são ideais para decorações mais clássicas. Uma opção colorida, como a feita em patchwork, pode ser destaque de uma composição jovem, descontraída e alegre.


Tapeçaria Giovana

Eu gostaria de indicar a tapeçaria que tornou esse meu sonho em realidade: a Tapeçaria Giovanna.
          O Richard, responsavel pela confecção do meu sofá, foi até a minha residencia e levou todas as amostras de tecidos, para vermos qual combinava mais com o ambiente. Após a escolha do tecido, couro branco, ele fez a medição do espaço para ver o tamanho ideal do sofá. Escolhemos 2,20, o que eu achei que ficou um pouco grande, mas acho que estranhamos o tamanho porque estavamos acostumados a ver a sala vazia... Depois de alguns dias, eu já estava amando o meu cantinho.

           Eu super indico eles, pois o sofá ficou perfeito e além de lindo, é super confortavel. não tivemos nenhum problema com prazos e entrega e amamos o resultado final.

Seguem os contatos deles, podem falar com o Richard:



          Bom, agora algumas fotos de como o meu sofá ficou na sala:









         Espero que tenham gostado, pois eu amei! Agora falta pouco para a sala ficar completa... 


Fontes de pesquisa: Westwing.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário