Montando o meu castelo

Montando o meu castelo

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Princesas da Disney no Campinas Shopping


Princesas da Disney no Campinas Shopping


Um mês após voltar da Disney, convenci a família e fomos até o Campinas Shopping pra eu matar a saudade daquele lugar. Para este Natal, o shopping preparou um clima magico promovendo um encontro com as Princesas da Disney O Campinas Shopping recebe todo o encanto das Princesas da Disney e os famosos personagens de “Carros” da Disney Pixar.

As sessões gratuitas aconteceram nos dias 16, 17 e 18 de novembro; 14, 15 e 16 de dezembro, das 15hs as 20h30.

Chegamos mais cedo, demos uma volta no mercado wallmart até dar o horário do shopping abrir.
as 13h, iniciaram a distribuição das senhas para os encontros.

O primeiro encontro era com a Princesa Bela e começava as 15hs. A fila bem organizada foi rápida e logo chegou a nossa vez. Trilha sonora tocando, na fila, ao ver a Bela em seu cenário, já me emocionei. As 15h30 foi a vez da Ariel e as 16h, Cinderela.

Lindas e simpáticas, elas conversavam com a gente e tiravam fotos em poses perfeitas. Gostaria de parabenizar a produção do evento. As princesas estavam lindas, os vestidos, cabelo e maquiagem perfeitos. Como vocês sabem, eu acabei de voltar da Disney e realmente fiquei muito emocionada com a semelhança das princesas, foi como se eu estivesse voltando no tempo e vivendo aquele sonho novamente, incrivelmente magico.

Cada sessão aconteceu no horário programado, sem atrasos e nem tumulto.

Além de tirar fotos com as princesas, os visitantes também puderam jogar um game inspirado na princesa Merida, a princesa do filme “Valente” e outro jogo inspirado nas lanternas iluminadas de  Rapunzel.

Algumas fotos do nosso momento magico:

















quarta-feira, 29 de agosto de 2018

The Calling



The Calling


Sei que fiquei alguns meses sem postar, esse último semestre da faculdade foi bem puxado, mas graças a Deus deu tudo certo e finalmente estou formada!

Hoje vou compartilhar com vocês um pouco do meu amor pela banda The Calling, que conheci quando durante o ensino médio, o professor de inglês nos pediu para escolher um grupo musical estrangeiro, pesquisar sobre ele e levar o CD e a letra da música escolhida para analisarmos na aula.

Que saudade que eu, que nós, estávamos da banda. Eles fizeram muito sucesso nos anos 2000 e estavam sempre presentes nos TOP’s das rádios e da MTV Brasil devido ao grande sucesso da musica Wherever You Will Go.

The Calling é uma banda de rock formada em Los Angeles, Califórnia, pelos músicos Aaron Kamin e Alex Band. Eles se conheceram em 1995, quando Aaron iniciou um namoro com a irmã de Alex. O namoro acabou, mas a amizade deles continuou, assim como o desejo de formar uma banda. Dessa forma, nasceu a banda "Generation Gap" que não durou muito tempo, devido à grande diferença de idade entre eles e os demais integrantes.

Passaram um tempo escrevendo músicas, criaram a banda "Next Door" e passaram a enviar suas fitas demo para um dos diretores da RCA que era vizinho de Alex e depois de muita perseverança, eles assinaram um contrato. Nos anos 2000, eles fizeram uma aparição no filme "Show Bar" cantando "Wherever You Will Go".







Eles contrataram mais alguns músicos e formaram o The Calling e depois de 5 anos, lançam o primeiro CD "Camino Palmero" com o single "Wherever You Will Go", que fez um sucesso enorme abriu caminhos para a banda, que passou a participar de programas nas rádios e abrir grandes shows.  Eles venderam 5 milhões de cópias ao redor do mundo e ganharam o Disco de Ouro nos Estados Unidos. O single “Wherever You Will Go” esteve presente em trilhas sonoras de filmes e séries e foi escolhida como a melhor música adulta de Pop da década pela Billboard Magazine.

Em 2002, fazem a primeira turnê mundial e e ganham o Prêmio de Artista Revelação no EMA e no ano seguinte o prêmio de melhor banda da rádio NJR.

O segundo álbum chamado "Two" foi lançado em 2004, quando Aaron opta por deixar a parte visual da banda, mas continua na produção e composição de músicas. Novamente a banda sai em turnê novamente, mas Alex e Aaron já não seguem a mesma direção e com o tempo, a banda acaba em julho de 2005, após um show de despedida em Temecula, Califórnia.

Desde então, Alex contratou alguns músicos, escreveu novas músicas e em Junho de 2010 gravou o seu primeiro CD solo, que recebeu o nome "We've All Been There" ("Todos nós já passamos por isso"), com selo independente. Para a felicidade dos fãs, ele confirmou que também tocaria os principais sucessos do The Calling em suas turnês.

Em Maio de 2008, Alex lançou o um EP "Alex Band: EP" com 05 músicas, enquanto aguardava o lançamento do novo disco. Em sua turnê no Brasil em Junho, ele lançou um novo EP exclusivo para os fãs brasileiros e desse EP, eles fizeram um videoclipe exclusivo para o Brasil da música “Only One”, onde Alex aparece com uma bandeira do Brasil nos ombros.

Após 10 anos desde o último show no Brasil, eles finalmente voltaram para a nossa alegria.  Comandado por Alex Band, o grupo agendou um show para o dia 19 de agosto em São Paulo, no Carioca Club Pinheiros. Com ingressos esgotados para este dia – bateu o desespero porque eu ainda não tinha comprado, eles agendaram um show extra para o dia 20 (Ufa!). Além dos shows de São Paulo, eles também participaram do Festival Rock Arena em Cuiabá.



Parece que foi ontem que eu ligava na rádio pedindo para tocar “Things will go my way” e levava o cd para tocar durante o intervalo da escola. Uma adolescente romântica, perdi as contas de quantas vezes chorei ouvindo “Wherever you will go” enquanto me imaginava com o príncipe dos meus sonhos.
            Fui ao show do dia 20 e finalmente pude realizar esse grande desejo de ver a banda. Foi lindo, mágico, e revivi a minha adolescência e sonhos enquanto ouvia a linda voz de Alex Band, que não mudou em nada, mesmo depois de tantos anos e problemas, inclusive de saúde, que o vocalista enfrentou. E além do lindo show, Alex ainda nos prometeu que vai lançar um novo CD ainda em 2018. Eles cantaram os principais sucessos, algumas faixas inéditas e uma versão de uma das músicas do U2.

 - Alex Band



Fora do The Calling, Alex continuou compondo e produzindo suas músicas.

Em 2013, Alex anunciou durante um show que havia sido diagnosticado com o Mal de Parkinson, doença rara entre os jovens. Muitos fãs se comoveram e manifestaram o seu amor por ele. Mas mesmo depois do baque, em 15 de agosto de 2013 ele anunciou que o The Calling estaria de volta.
Durante a mesma semana, o vocalista sofreu um sequestro, enquanto caminhava até o mercado as 04h da manhã pela cidade de Lapeer, onde participaria de um festival de música.  Os sequestradores o agrediram, o ameaçaram com uma arma e ele implorou: "não me mate, estou prestes a virar pai". Ele teve uma fratura na costela, três dentes quebrados e levou 15 pontos no queixo.
Um membro do grupo sentiu sua falta, saiu para procurá-lo e o encontrou jogado próximo ao trilho do trem, ensanguentado.  

Após o susto, Alex afirmou que seu filho que nem era nascido ainda o salvou da morte. Ele negou que o sequestro tivesse relacionado aos seus problemas com drogas e disse que os sequestradores levaram tudo o que ele tinha e cerca de US$ 1.200,00 dele.






Mais uma vez, não me canso de dizer que o show foi maravilhoso e muito emocionante. E mesmo depois de uma semana, ainda ouço a linda voz dele na minha cabeça.  Alex Band, estamos ansiosos para ver os seus próximos trabalhos!














Referencias:


















quinta-feira, 8 de março de 2018

Moto Honda Lead


Moto Honda Lead

 


Oi gente, tudo bem? Como alguns sabem, sim, eu tenho uma moto e ela é muito importante para mim. Com 18 anos, eu já trabalhava e para deixar de ter que pedir para os meus pais me levarem para cima e para baixo, resolvi comprar um moto, que era uma coisa que eu sempre quis desde pequena.

Eu ia ao trabalho de moto com o meu esposo todos os dias, mas quando ele trocou de local de trabalho e passaria a ir sozinha. Bati o pé que eu queria voltar a ter uma moto automática e rosa. Em fevereiro se completou um ano que eu realizei esse sonho. Confesso que foi difícil encontrar alguém desapegando de uma em São Paulo, mas quando achei, não perdi tempo. Bom, ela não é exatamente rosa na minha opinião, mas eu amo a cor dela, que para mim tem mais um tom de lavanda.

Automática, a Honda Lead é muito pratica e perfeita para o dia a dia. Por ser uma moto de 110 cilindradas, ela não corre muito. Eu passo pela Rodovia dos Imigrantes todos os dias e a velocidade máxima que ela atinge é uns 85km/h.

Ela possui bastante espaço interno, ótimo para quem carrega um monte de coisa para cima e para baixo assim como eu. Na porta luva cabem algumas coisas como carteira, óculos e garrafa de agua e no lado de fora, tem um gancho onde é possível pendurar bolsas e sacolas de compra. Sob o banco, temos mais espaço para colocar até dois capacetes, capa de chuva e outros acessórios.

A entrada do tanque de gasolina fica na parte externa, no assoalho, então não é necessário levantar o banco para abastecer a moto. o reservatório de combustível tem capacidade de 6,5 litros.

O lado ruim do modelo Scooter, tanto a Lead quanto a Burgman, é que por elas terem pneus pequenos, sentimos todos os buracos da rua.

A minha dica é: fique atento com o nível do óleo. Apesar de a minha moto não ter nenhum defeito, às vezes o óleo abaixa muito rápido e se a moto ficar sem óleo, pode fundir o motor. Então sempre verifique o nível ou vá até uma oficina para verificar. Eu geralmente faço isso a cada 1000km, pois é melhor prevenir.

Em geral, a manutenção das motos automáticas são mais caras e infelizmente alguns mecânicos tem preguiça de mexer nela, pois dá mais trabalho, por isso a mão de obra é mais cara.  

Este modelo é possui um exclusivo sistema de freios combinados. Assim, ao acionar o freio traseiro (manete esquerdo), o dianteiro também é acionado simultaneamente, diminuindo o tempo de frenagem e aumentando a segurança. A roda dianteira tem 12 polegadas e traseira tem 10, calçadas com pneus feitos em Taiwan, da marca Cheng Shin.

Estou super apaixonada pela minha moto, mas mesmo ela sendo uma das mais queridas, a Honda deixou de fabricar o modelo no ano passado.

FICHA TÉCNICA


Honda Lead 110
Motor: OHC, monocilíndrico, 108 cm³, quatro tempos, duas válvulas, refrigeração líquida.
Potência: 9,2 cv a 7.500 rpm.
Torque: 0,97 kgfm a 6.000 rpm.
Diâmetro e curso: 50 mm x 55 mm.
Alimentação: Injeção eletrônica.
Transmissão: CVT (v-matic).
Suspensão: Dianteira por garfo telescópico com 90 mm de curso; traseira monoamortecida com 84 mm de curso.
Freios: Dianteiro a disco simples 190 mm de diâmetro; traseiro a tambor com 130 mm de diâmetro.
Pneus: Dianteiro 90/90-12 44J e traseiro 100/90-10 56J.
Quadro: Monobloco (underbone).
Dimensões: 1.838 mm de comprimento, 668 mm de largura, 1.125 mm de altura; 740 mm de altura do assento; 1.274 mm de distância entre-eixos.
Peso a seco: 109 kg.
Tanque: 6,5 litros.


Algumas fotos:



 







 
 

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Atibaia

Atibaia



Oi gente, tudo bem? Em julho, meu esposo e eu saímos de férias e viajamos para Atibaia.

Há 400 anos, os índios tupis da região a chamavam de “Tybaia”, que significa “agua boa para beber”. Muito tempo depois, o poeta Amadeu Amaral, inspirado pelos encantos da terra, escrevia: “Atibaia”, um paraíso quase possível, na Terra”. Hoje, quem visita Atibaia sabe que a cidade é especial em todos os sentidos.

Atibaia é marcada pelas belezas naturais, seu clima agradável e sua localização estratégica e vem se destacando por sua cultura, turismo e religiosidade.

É um ótimo lugar para relaxar, mas tambem tem opções para quem gosta de se aventurar. Nós compramos a reserva de hotel através do Groupon, que fazia uma ótima propaganda do local, mas chegando lá, a realidade foi outra. Minha dica é, sempre busque opiniões antes de reservar o hotel.

Mais uma vez, fiz algumas pesquisas para conhecer um pouco mais sobre a cidade e conferir os pontos turísticos que deveríamos visitar. Vamos conferir?


v  Festa das Flores e do Morango



Atibaia é famosa pela Festa das Flores e do Morango que acontece em Setembro, considerada como o evento de maior destaque da cidade. A festa é realizada há quase 30 anos e reúne os convidados no grande pavilhão instalado no Parque Edmundo Zanoni.

A festa dura três finais de semana e espalhada em diversas barracas, oferece morangos e variáveis tipos de doces feitos com a fruta. Alem das delicias, apresentações artisticas tambem podem ser apreciadas.

• Endereço:  Av. Horácio Neto, 1030 - Parque Edmundo Zanoni




v  Pedra Grande

O cartão-postal de Atibaia, com 1.450 metros de altitude, merece ser contemplado de perto. Se voce é uma pessoa aventureira, caminhadas e escaladas levam ao topo da montanha, mas caso você não seja, pode seguir pela estrada de carro. Mas se prepare,  pois leva um tempo até chegar ao topo da montanha e a estrada é cheia de burados, bem ruim para passar com um carro baixo.

Durante os finais de semana, partem do topo da pedra coloridos asas-delta. É um lindo lugar para ver o pôr do sol e refletir sobre a vida...

• Endereço: Acesso pelo Km 65 da rodovia SP-065 (direção Jacareí)







v  Parque Edmundo Zanoni  


O parque está em uma área de 40 mil metros quadrados e possui playground, lago com pedalinhos, viveiro de plantas e de pássaros. Além disso, possui tambem o Museu de História Natural, com mais de mil animais empalhados; e o Salão do Artesão, com venda de produtos artesanais. É no parque que acontece a famosa Festa das Flores e do Morango.

• Endereço: Av. Horácio Neto, 1.030.








v  Reserva do Vuna


A Reserva do Vuna ocupa uma área de 330 hectares e possui a flora e a fauna preservada da Mata Atlântica. Os turistas podem observar a imensa variedade de orquídeas, bromélias, samambaias, árvores e animais. Também é possivel ver lindas cascatas, lajes de pedra, grutas, lagos e riachos.

• Endereço: Acesso pela saída 50 da Rodovia Fernão Dias





v  Museu Municipal João Batista Conti

O museu fica localizado na Praça Bento Pães, no Centro da cidade. Ele foi construído em 1839 para abrigar a Câmara Municipal e a cadeia e após um tempo, o Fórum Judicial tambem. Virou museu em 1953 e atualmente possui um valioso acervo histórico, com destaque para uma das maiores coleções de objetos e documentos referentes à Revolução Constitucionalista de 1932.

• Endereço:  Praça São Bento, s/n
Tel:  (11) 4412-7153






v  Parque das Águas


O Parque das Aguas é cercado por uma área arborizada e nele tambem está localizado o teleférico. O parque é bastante frequentado pelos moradores devido a pista de cooper ao redor do Lago do Major, equipamentos para ginástica, quadra de areia, playground e piscinas. No parque também está localizado o centro de convenções, onde acontecem shows e espetáculos variados e o Museu do Olho Latino, com exposições itinerantes relacionadas a gravura. 

O Teleferico foi inaugurado em 2008 e liga o Lago do Major à parte alta do município, num percurso de 550 m, passando por sobre o lago, sobre o balneário, sobre um lindo espelho d’água, próximo ao Centro de Convenções e, ainda, com uma bela vista da paisagem local e do Morro da Pedra Grande. Apesar do friozinho na barriga, vale muito a pena!

• Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa, 40 - Cidade Satélite - Atibaia/SP
Dias de Funcionamento: Quarta a Domingo
Valor: 16 R$ Ida e Volta e 8 R$ somente ida  (crianças até 7 anos não pagam).
Telefone: (11) 4418-1266







v  Casarão Júlia Ferraz

O casarão foi construido em 1776 e tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado. Ele guarda móveis e documentos de época e também funciona como espaço para exposição e venda de artesanato, flores e doces caseiros.

Endereço: Praça Claudino Alves, s/n






v  Represa da Usina

A Represa da Usina é uma área de preservação ambiental. Ela é indicada para passeios de barco e prática de esportes náuticos. Depois de passear e praticar esportes, os turistas ainda podem se  deliciar com as de comidas típicas dos restaurantes na margem do rio.



v  Rádio-Observatório 



 O Rádio-Observatório de Itapetinga ou Observatório do Mackenzie foi fundado em 1973 por Pierre Kausmann na Serra do Itapetinga em Atibaia. Um local para observar e estudar a radioastronomia.

Radioastronomia é uma das vertentes da Astronomia voltada para o estudo do universo através de ondas eletromagnéticas.

A "estrela do observatório" é um "radiotelescópio de precisão para ondas milimétricas com diâmetro de 13,7 metros e redoma de 23 metros para proteção". Além de mais duas antenas, uma delas inclusive para monitorar a atividade solar. O radiotelescópio percebe a radiação de fontes extragaláticas, estrelas, planetas, nuvens circustelares e intersestelares.





v  Compras

Atibaia também é um bom lugar para compras.

- TAPETES ARRAIOLOS

A associação dos artesãos do bairro do Portão (ARPA), especializada na produção de tapetes bordados com pontos de arraiolo, reúne 1.400 artistas. A técnica, criada há mais de 300 anos no Alentejo, em Portugal, tem como matéria-prima a lã de carneiro. Impressiona a variedade de tamanhos, cores, formatos e motivos
Endereço: Rodovia Fernão Dias, Km 50,5
Telefone: (11) 4416-9324
Site: www.arpaarraiolos.com.br

- CERÂMICA

         A paixão do japonês Shugo Izumi pela cerâmica começou na década de 70. Desde então, o artista produz vasos para bonsais e pratos de louça feitos com argila, moldados a mão e levados ao forno a 1.300 graus
Endereço: R. José Pires de Oliveira, 426
Como chegar: Acesso pela saída 30 da Rodovia Fernão Dias (direção Bragança Paulista)
Tel: (11) 4416-1113

- DOCES

Pastéis de Belém e de Santa Clara, entre outras delícias da cozinha portuguesa, são degustados há mais de 45 anos no balcão da Doçaria A Tentadora

- ARTESANATO

O Salão do Artesão, no Parque Edmundo Zanoni, reúne trabalhos em cerâmica, tecido e madeira feitos por artesãos da cidade



v  Festival de Gastronomia

No Mês de Julho também ocorre o Festival Gastronômico da cidade. O festival promovido pela Prefeitura destaca os maravilhosos sabores da cidade. Seguem alguns restaurantes que participaram do festival em 2017.







Um hotel bem legal que eu recomendo de lá é o Hotel Estância Atibainha. Conheci o local em uma confraternização de fim de ano da empresa. Bem amplo, o hotel tem diversas opções de lazer, fazendinha e ainda um lindo castelinho

Central de Reservas: (0 xx 11) 2075-7200. Algumas fotos do local:









Espero que tenham gostado, mas lembre-se de pedir referências sobre o Hotel ;)