Montando o meu castelo

Montando o meu castelo

quinta-feira, 8 de março de 2018

Moto Honda Lead


Moto Honda Lead

 


Oi gente, tudo bem? Como alguns sabem, sim, eu tenho uma moto e ela é muito importante para mim. Com 18 anos, eu já trabalhava e para deixar de ter que pedir para os meus pais me levarem para cima e para baixo, resolvi comprar um moto, que era uma coisa que eu sempre quis desde pequena.

Eu ia ao trabalho de moto com o meu esposo todos os dias, mas quando ele trocou de local de trabalho e passaria a ir sozinha. Bati o pé que eu queria voltar a ter uma moto automática e rosa. Em fevereiro se completou um ano que eu realizei esse sonho. Confesso que foi difícil encontrar alguém desapegando de uma em São Paulo, mas quando achei, não perdi tempo. Bom, ela não é exatamente rosa na minha opinião, mas eu amo a cor dela, que para mim tem mais um tom de lavanda.

Automática, a Honda Lead é muito pratica e perfeita para o dia a dia. Por ser uma moto de 110 cilindradas, ela não corre muito. Eu passo pela Rodovia dos Imigrantes todos os dias e a velocidade máxima que ela atinge é uns 85km/h.

Ela possui bastante espaço interno, ótimo para quem carrega um monte de coisa para cima e para baixo assim como eu. Na porta luva cabem algumas coisas como carteira, óculos e garrafa de agua e no lado de fora, tem um gancho onde é possível pendurar bolsas e sacolas de compra. Sob o banco, temos mais espaço para colocar até dois capacetes, capa de chuva e outros acessórios.

A entrada do tanque de gasolina fica na parte externa, no assoalho, então não é necessário levantar o banco para abastecer a moto. o reservatório de combustível tem capacidade de 6,5 litros.

O lado ruim do modelo Scooter, tanto a Lead quanto a Burgman, é que por elas terem pneus pequenos, sentimos todos os buracos da rua.

A minha dica é: fique atento com o nível do óleo. Apesar de a minha moto não ter nenhum defeito, às vezes o óleo abaixa muito rápido e se a moto ficar sem óleo, pode fundir o motor. Então sempre verifique o nível ou vá até uma oficina para verificar. Eu geralmente faço isso a cada 1000km, pois é melhor prevenir.

Em geral, a manutenção das motos automáticas são mais caras e infelizmente alguns mecânicos tem preguiça de mexer nela, pois dá mais trabalho, por isso a mão de obra é mais cara.  

Este modelo é possui um exclusivo sistema de freios combinados. Assim, ao acionar o freio traseiro (manete esquerdo), o dianteiro também é acionado simultaneamente, diminuindo o tempo de frenagem e aumentando a segurança. A roda dianteira tem 12 polegadas e traseira tem 10, calçadas com pneus feitos em Taiwan, da marca Cheng Shin.

Estou super apaixonada pela minha moto, mas mesmo ela sendo uma das mais queridas, a Honda deixou de fabricar o modelo no ano passado.

FICHA TÉCNICA


Honda Lead 110
Motor: OHC, monocilíndrico, 108 cm³, quatro tempos, duas válvulas, refrigeração líquida.
Potência: 9,2 cv a 7.500 rpm.
Torque: 0,97 kgfm a 6.000 rpm.
Diâmetro e curso: 50 mm x 55 mm.
Alimentação: Injeção eletrônica.
Transmissão: CVT (v-matic).
Suspensão: Dianteira por garfo telescópico com 90 mm de curso; traseira monoamortecida com 84 mm de curso.
Freios: Dianteiro a disco simples 190 mm de diâmetro; traseiro a tambor com 130 mm de diâmetro.
Pneus: Dianteiro 90/90-12 44J e traseiro 100/90-10 56J.
Quadro: Monobloco (underbone).
Dimensões: 1.838 mm de comprimento, 668 mm de largura, 1.125 mm de altura; 740 mm de altura do assento; 1.274 mm de distância entre-eixos.
Peso a seco: 109 kg.
Tanque: 6,5 litros.


Algumas fotos:



 







 
 

3 comentários:

  1. Eu tinha uma bem essa ate a cor ,vendi estou arrependida agora estou a procura de outra dessa cor com preço em conta pra comprar .😍estou buscando na internete

    ResponderExcluir
  2. Pensei que vc estava vendendo pois estou a procura. Onde vc achou?

    ResponderExcluir