Montando o meu castelo

Montando o meu castelo

terça-feira, 23 de julho de 2019

“O Rei Leão ”




“O Rei Leão "


Mais alguém estava ansioso para a estreia do filme “O Rei Leão ” -  Live Action? Aproveitamos o final de semana para conferir. Compramos o ingresso na terça-feira anterior e mesmo assim não conseguimos lugar no fundo do cinema. Mas apesar de estarmos na fileira H, deu para ver o filme perfeitamente, devido a boa estrutura do cinema.

Pipocas compradas, lugares encontrados, sentamos e aguardamos o remake do filme épico de 1994. Voltei vinte e poucos anos atrás e lembrei de quando estava sentada no sofá da casa dos meus avós, rodeadas pelos meus primos e alguém colocou uma fita do filme para nos distrairmos...

O filme escrito por Jeff Nathanson e dirigido por Jon Favreau, sofreu muitas críticas, devido à grande semelhança entre as versões e a falta de expressões faciais nos personagens. Mesmo assim os fãs de desenho da Disney não deixaram de comparecer para checar. Há menos de uma semana da estreia, O Rei Leão bateu recorde de bilheteria. Minha dica é, não espere nada de novo...



Na savana africana, vemos o nascimento de Simba (Donald Glover), futuro rei da selva. Idolatrado por seu filho, o rei Mufasa (James Earl Jones), tenta ensinar Simba a cuidar e a manter o ciclo da vida, mas a aprendizagem é interrompida por uma cilada planejada por Scar (Chiwetel Ejiofor), o invejoso irmão de Mufasa. Scar faz com que Simba sinta-se culpado pela morte do pai, e o incentiva a ir embora para bem longe.




Longe dali, Simba cresce com a ajuda de seus novos amigos, o histérico Timão (Billy Eichner)  e o clássico Pumba (Seth Rogen), que o ensinam o lema Hakuna Matata. Lá ele vive me paz, até reencontrar Nala  (Beyoncé),  uma amiga de infância e repensar sobre o seu passado. E com a ajuda do sábio macaco Rafiki, ele decide voltar para restaurar a paz em seu reino.






                Mesmo com tantas críticas, eu amei o filme e o achei emocionante. O que as pessoas esperavam? Que o filme fosse totalmente repaginado? Eu não esperava por isso e não me decepcionei

Foi muito doloroso ver Mufasa caindo do penhasco sem receber a ajuda do seu irmão. Esta cena nos faz pensar em como as pessoas são capazes de ignorar a dificuldade do outro e não se importar ao vê-lo se afundar ainda mais.

Também é muito emocionante ver a cena em que Simba ouve a voz do seu pai vinda do céu, nos fazendo perceber que nunca estamos sozinhos.... Ao invés do rosto de Mufasa, vemos nuvens e relâmpagos, mas podemos sentir a presença e emoção que vemos nos olhos de Simba.



Eu não me recordava completamente sobre o que aconteceria nas cenas da batalha e confesso que senti minhas mãos suarem de nervoso e expectativa.





E no final, é gratificante ver a força feminina apoiando Simba a retornar ao seu trono. Ao lado de um grande homem sempre haverá uma grande mulher!




“Lembre-se sempre de quem você é.”

“Olhe para as estrelas. Os grandes reis do passado nos olham das estrelas, então, quando se sentir sozinho, lembre-se que esses reis estarão sempre aí para lhe guiar… E eu também, Mufasa para seu filho.”

Não posso deixar de mencionar as partes musicais, a versão de  Can You Feel the Love Tonight (Elton John) está emocionante. A trilha sonora e as lindas paisagens, fizeram eu me sentir dentro do Animal Kigdon e apertaram ainda mais minha saudade e vontade de voltar ao mundo magico da Disney...




Ficha Técnica
O Rei Leão (The Lion King) – EUA, 2019
Data de lançamento: 18 de julho de 2019 (1h 58min
)
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Jeff Nathanson, Brenda Chapman
Elenco: Donald Glover, Beyoncé Knowles, James Earl Jones, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, John Oliver, John Kani, Seth Rogen, Billy Eichner, Eric André, Florence Kasumba, Keegan-Michael Key, JD McCrary, Shahadi Wright Joseph
Gêneros: AventuraAnimação
Distribuidor:  DISNEY / BUENA VISTA
Duração: 118 min.

Não recomendado para menores de 10 anos



O Rei Leão — Foto: Disney / Divulgação















Nenhum comentário:

Postar um comentário