Montando o meu castelo

Montando o meu castelo

segunda-feira, 30 de março de 2015

Cinderela - Novo Filme

Cinderela



Na quinta feira estreou a nova versão do filme Cinderela e na sexta-feira, 27/03, fui conferir com as amigas, para fugir um pouquinho de todo esse estresse de reforma / mudança. Foi a maior correria para chegar lá, mas valeu muuuuito apena. Vamos conferir?

Desde pequena, Ella sente o gosto amargo de perder alguém que ama, sua mãe, que em suas ultimas palavras a diz para "ter coragem e ser gentil".  Anos mais tarde, seu pai, um comerciante, se casa novamente e além de uma madrasta, Lady Tremaine, Ella herda duas irmãs, Anastásia e Drisella.

Pouco tempo depois do casamento, seu pai viaja a trabalho e a deixa com a nova família. Suas irmãs pedem ao pai para trazer laços e sombrinhas, mas Ella pede apenas um galho, o primeiro em qual ele se esbarrar e levar ao longo da viagem, para se lembrar dela em todos os momentos. Com muito carinho e saudades, eles se correspondem por cartas, até certo dia, quando um mensageiro bate a porta trazendo a triste noticia de que seu pai havia adoecido e falecido e lhe entrega o galho que ela havia pedido.

Lady Tremaine e suas duas filhas pouco se importam com a morte, se preocupam apenas com o dinheiro e como irão sobreviver sem a riqueza. Assim, ela despede todos os empregados e coloca Ella para fazer todas as tarefas domesticas.

Ella passar a ser chamada de "Cinderela" já que ela costumava a trabalhar nas cinzas e apesar da crueldade infligida sobre ela, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe e não ceder ao desespero ou desprezar aquelas que abusam dela.

Muito chateada, Ella pega seu cavalo e passeia pela floresta, até perder o controle e ser salva por um estranho e encantador  “aprendiz” Chamado  "Kit", sem desconfiar de que ele é o príncipe do castelo.

Kit também se apaixona por Cinderela e como ele precisa escolher uma noiva em seu baile, ele pede a seu pai que estenda o convide para todas as donzelas do reino, sendo princesas ou camponesas, pretendendo assim, encontrar uma moça gentil da floresta, que em apenas alguns minutos o ensinou a ter coragem e a enfrentar seus medos.
Quando o palácio envia um convite aberto para todas as donzelas participarem de um baile, Ella espera ir e encontrar o charmoso "Kit". No entanto, a madrasta a proíbe de participar e rasga seu vestido. Chorando, Cinderela está no jardim quando encontra uma senhora mendiga que a pede um copo de leite. Gentilmente, Cinderela a oferece mais do que isso, um prato de sopas, e reconhecendo um bom coração, a senhora se transforma em Fada Madrinha, escolhe uma enorme abóbora, alguns ratos e lagartos, e muda o destino de Cinderela para sempre.
Em uma carruagem, um lindo vestido azul e sapatinhos de cristal, Cinderela chega ao baile e faz com que todos olhem para ela. E ao perceber a presença de sua amada, o príncipe caminha em direção a ela e gagueja um pedido de primeira dança.

Todos os guardas ficam tentando descobrir de que reino é essa linda princesa, enquanto os dois conversam e passeiam por um jardim secreto. Quando o relógio anuncia a meia noite, Cinderela sai correndo sem dizer seu nome, lembrando-se do que disse a sua Fada Madrinha sobre o fim do encanto, e deixa cair um dos sapatinhos de cristal.

Ao voltar do baile, Cinderela só consegue pensar em tudo o que aconteceu, se tudo havia sido real ou apenas um sonho. Ela decide escrever cada detalhe, como se estivesse contando aos seus pais. Mas Lady Tremaine percebe a alegria de Cinderela e encontra o outro pé do sapatinho, que Cinderela escondeu em uma caixa no buraco de um assoalho.

Com a triste morte de seu pai, o príncipe fica encurralado tendo que escolher uma princesa para se casar e para ajudar, o seu pai já o havia prometido à uma princesa. Mas ele não quer qualquer uma, quer a que ele realmente ama. Com um dos sapatos a mão, ele ordena que seja realizada uma busca em todo o reino, até que a amada seja encontrada.

Uma tarefa nada fácil, já que todas as damas alegam ser a dona do sapatinho... E então eles chegam na ultima casa do reino, a casa de Cinderela.

Anastásia e Drisella provam o sapatinho, sem sucesso. Os guardas estão dispostos a irem embora, até ouvirem uma linda canção que Cinderela canta na janela do sótão, onde ela foi trancada por sua madrasta.

O Grã-Duque, que fez um acordo com Lady Tremaine, fingiu que não ouviu e ordenou que todos fosse embora, mas o Capitão insistiu que verificassem os demais cômodos da casa e o príncipe, que estava disfarçado, saltou do cavalo e entrou na casa.

Chegando ao sótão, o Capitão encontrou Cinderela e a levou até o príncipe, mesmo com Lady Tremaine a ameaçando.

Sem saber como o príncipe reagiria, Cinderela o diz que não é uma princesa e que não possui reinos, mas que o ama e perguntou se ele a aceitava assim como ela era.

É claro que o príncipe disse que sim, pede sua mão em casamento e a leva para seu castelo.

Cinderela, um lindo conto de fadas que mais uma vez foi muito bem adaptado, cada momento, cada sinal de magia, cada perda, tudo pode ser sentido do outro lado da tela e emocionou muitos que estavam presentes. E a trilha sonora... Principalmente aquela musica que passa durante os nomes, enquanto todos levantam e sempre quero fica até o ultimo minuto. Emocionante!


Elenco

·         Lily James como Ella ("Cinderella")
·         Richard Madden como Principe Kit
·         Cate Blanchettl como Lady Tremaine / Madrasta
·         Helena Bonham Carter como A fada madrinha
·         Holliday Grainger como Anastásia
·         Sophie McShera como Drisella
·         Stellan Skarsgård como o Grã-Duque
·         Nonso Anozie como o Capitão e amigo do príncipe
·         Derek Jacobi como o Rei
·         Hayley Atwell como a mãe de Cinderela

·         Ben Chaplin como o pai de Cinderela



Algumas Fotos

















Super recomendo!!!





quarta-feira, 25 de março de 2015

Hoje eu só tenho a agradecer

 



       1 dia antes da mudança, 1 dia, é o que nos resta. Se passaram 1 ano e 7 meses desde que nos casamos e mudamos e agora é hora de irmos embora.

      Como esperamos por esse momento, fizemos tantos planos, alteramos alguns, mantemos outros, e o momento das decisões finalmente chegou.

     Apesar de estar muito feliz com a mudança, já estou sentindo falta de algumas coisas... mas o principal, o carinho e ajuda dos meus avós. Muitas historias contadas, preocupações divididas  e momentos relembrados...

     Só tenho que agradecer a Deus por ter tomados os caminhos e ter colocado esses dois anjos para cuidar de mim.

     Já sentindo saudades...

     Separar, embalar, se desfazer do que não vamos mais usar e nos preparar para um novo começo, num cantinho para chamar de nosso. Agora é ter paciência com os prestadores que estão por vir e paciência para passar um tempinho na bagunça, enquanto os moveis não estão prontos.

   Mas acima de tudo, hoje eu só tenho que agradecer, obrigada Senhor!



quinta-feira, 19 de março de 2015

Como organizar a sua mudança

Como organizar a sua mudança




        Como a data da minha mudança está próxima, finalmente, resolvi compartilhar algumas dicas que me ajudaram bastante nesse processo.

        A mudança é um processo cansativo e que necessita de tempo. Contudo, com organização e planejamento, você pode tornar esse processo tranquilo e prazeroso.

        Casa nova, reformas, gastos extras... Se você quer economizar e realizar a sua mudança sem a ajuda de um profissional,  a primeira coisa que você deverá fazer  é conseguir o maior numero de caixas de papelão.

        Ao invés de compra-las, você pode pedi-las em supermercados, lojas do bairro,  amigos e parentes.


        Seguindo as dicas abaixo, você terá uma mudança tranquila e organizada:




         Para mudar de casa sem estresse é preciso se organizar com antecedência. Assim que a data da mudança for definida, reserve uma semana para empacotar os objetos de cada cômodo. Dessa forma, tal etapa será realizada com calma, sem correria.





         Caso opte por contratar um profissional, inicie a pesquisa e solicite orçamentos a empresas de transporte com cerca de três meses de antecedência, para não ter problemas com disponibilidade. Peça indicações e referências a amigos e conhecidos. Antes de fechar o contrato de serviço com determinada empresa, certifique-se do limite de caixas e volumes acordado. Também cheque se, no custo do transporte, estão inclusos o seguro do que será transportado e os materiais para embalar como plástico bolha, caixas e outros itens. É essencial discriminar no contrato o que será coletado.



        Antes de começar efetivamente a empacotar, faça uma lista com os itens que pretende levar para a nova residência. Nesse levantamento, verifique se há na futura casa espaço suficiente para tudo o que listou. Separe roupas e sapatos não são usados como também móveis, objetos e eletrodomésticos que não serão aproveitados. Assim, você determina aquilo que irá manter e o que pode vender ou doar.


         Caso os materiais para empacotar não sejam providenciados pela empresa de transporte como parte do valor do serviço, é preciso adquirir alguns itens essenciais: caixas, canetas do tipo pincel atômico, plástico bolha, fita adesiva e etiquetas. As aberturas das caixas, tanto em cima como embaixo, devem ser bem fechadas com fita adesiva, para que não abram ao serem carregadas. Escreva a palavra "frágil" naquelas que acondicionarem os objetos delicados e faça setas indicando o lado de cima. Desse modo, não há risco das caixas serem transportadas do lado errado.






        Para empacotar os objetos da casa, prefira as caixas menores ou as de tamanho médio como aquelas usadas para transportar um micro-ondas novo. As de tamanho grande podem ficar muito pesadas ao serem preenchidas, o que acaba dificultando a remoção. Não desmonte os móveis que possam ser carregados e caibam por inteiro dentro do caminhão de transporte. Converse com a empresa contratada para definir o que realmente precisa ser desmontado.




        Como o ideal é empacotar com antecedência os objetos de cada cômodo, comece sempre com os itens menos usados. Para não precisar especificar em cada caixa, objeto por objeto, agrupe famílias de itens semelhantes, por exemplo, em uma, coloque apenas panelas e em outra, os aparelhos de jantar. Para que, no dia da mudança, a caixa seja colocada no respectivo ambiente, imprima uma planta baixa da nova residência e pinte cada área ou cômodo de uma cor. Então, sinalize cada caixa com a cor correspondente ao cômodo da casa a que os objetos empacotados se destinam. Se você tem filhos pequenos, outra dica é repassar essa tarefa a eles. Pode ser uma atividade divertida para as crianças, apenas mantenha-se próximo e supervisione-os para evitar acidentes ou confusões.




        A fim de proteger objetos delicados como espelhos, porcelanas e taças durante o transporte, o ideal é embalá-los individualmente usando plástico bolha / jornal . Para que peças grandes (geladeira, fogão e televisão, por exemplo) não "ganhem" arranhões após a mudança, preserve-as enrolando-as em mantas ou até mesmo em cobertores velhos. Geralmente, as empresas de transporte disponibilizam essas mantas, por isso, confira se o serviço inclui esse material.





         Na semana anterior à data da mudança, solicite a transferência dos serviços como telefone, TV por assinatura e internet para o novo endereço. Também é importante pedir a alteração de titularidade do serviço de energia elétrica da futura residência, bem como o novo endereço nas empresas de assinatura de jornais e revistas e em bancos e empresas de cartão de crédito, por exemplo.




        Por uma questão de segurança, caso possua joias, carregue-as com você no dia da mudança. Em caso de obras de arte ou antiguidades, é aconselhável fotografá-las, para que fique documentado o estado de cada peça. Ainda sobre essa situação específica, uma atitude precavida é contratar uma empresa que seja especializada no transporte desse tipo de objeto.




         Quando estiver empacotando os itens dos quartos, lembre-se de separar uma pequena mala com duas trocas de roupa, um jogo de cama e um de banho para cada membro da família. Coloque em uma caixa itens de higiene pessoal para cada familiar, assim como um pequeno suprimento de papel higiênico, papel toalha, pano de prato, detergente e esponja de cozinha. E em outro recipiente, reserve alguns alimentos e água. Todos esses objetos podem ser solicitados no correr da mudança, por isso, é importante tê-los à mão




        Na semana anterior à mudança, tente consumir ao máximo os alimentos que já estão abertos na geladeira e faça uma limpeza geral na nova casa. Nesse mesmo período, cheque se as tomadas, torneiras e descargas do imóvel a ser ocupado estão funcionando. No dia da mudança, o dono ou dona da casa deve coordenar o carregamento feito pela empresa de transporte, enquanto outra pessoa da família ou um amigo deve permanecer na nova residência, checando o que está sendo descarregado.




           Após finalizar o transporte e distribuir as caixas sinalizadas em seus respectivos cômodos, escolha um ambiente conforme sua prioridade e comece a desempacotar e a guardar os objetos. Não inicie a organização de vários cômodos ao mesmo tempo. O ideal é apenas começar a arrumação de um ambiente após finalizar o anterior. Não limpe cada item para depois armazená-lo, a exemplo de talheres, pratos, copos e outros objetos da cozinha. Primeiro organize a casa, para depois, com a residência funcionando, lavar e limpar o que demandar tal cuidado. Dessa forma, o trabalho rende e não há caos a sua volta.




        Aproveite o momento da mudança para verificar o que você realmente vai utilizar. Doe para instituições de caridade ou para amigos o que não quiser mais, assim você ajudará quem precisa e com certeza fará outra pessoa feliz.




Fontes: Cristina Papazian, organizadora profissional, e Heloisa Lucia Sundfeld, empresária e personal assistent 

Fotos: Google imagens

sexta-feira, 13 de março de 2015

Decoração de Páscoa – Tok&Stok

Decoração de Páscoa – Tok&Stok



         Para tudo gente, vocês já viram os produtos super fofos de páscoa que estão disponíveis nas lojas da Tok&Stok?

        Na segunda-feira, passei no shopping Market Place correndo para comprar a Melissa Cinderela, que é muuuuito linda por sinal, e peguei um catalogo da Tok&Stok, uma das lojas que mais amo... Depois da Casa das Três Meninas rs....

         Fiquei louca com os produtos que estão cheios de coelhinhos e corujas (nem preciso falar o quanto gosto desses bichinhos...). Eles fazem parte da campanha  PASCOLHEITA FELIZ, que possui produtos super fofos como avental, jogo americano, canecas, tigelas, prato para bolo, Gift Box, cestos charmosos e muitos coelhos e corujinhas super delicados para decorar e encantar a sua casa...


        É de enlouquecer... Seguem algumas fotinhas para deixar vocês com água na boca:








 Gostaram?? Eu amei 🐰