Montando o meu castelo

Montando o meu castelo

quarta-feira, 11 de março de 2015

Tipos de Sancas

Tipos de Sancas


      Boa tarde gente, tudo bem?

      O primeiro passo da minha reforma foi a colocação de sanca e molduras de gesso na minha casa. Como eu não sabia qual escolher, fiz uma pesquisa na internet para encontrar o modelo ideal para o meu apê.

       O gesso é um material que auxilia na colocação da iluminação, consertar paredes e vigas tortas, esconder falhas, sem contar nos efeitos que ele pode criar. A Sanca é uma estrutura de gesso que vem sendo utilizada há anos, para decorar casas e locais comerciais. Ela dá um diferencial na decoração e valoriza a iluminação, proporcionando um cômodo ainda mais aconchegante.

        Você pode escolher entre sancas abertas, fechadas, invertidas, rebaixadas, iluminada ou não... isso vai depender do seu gosto e da forma como você quer decorar o seu lar.

       Vamos aos tipos de sanca:

       A sanca de gesso fechada, é o rebaixo apenas nas laterais do ambiente e é fechada com uma moldura, não havendo espaço para iluminação indireta, sendo possível distribuir spots nas laterais. Esse tipo de sanca possibilita focar a iluminação em um determinado objeto.



     
         A sanca de gesso aberta, é bem semelhante à fechada. Ela não possui o fechamento e existe um vão entre a base e o teto . Então, a iluminação indireta é voltada para o centro do ambiente e ainda é possível a distribuição de spots nas laterais. Geralmente ela é indicada para Home, Sala de TV e Sala de Leitura. 



       Na sanca invertida,  a iluminação é direcionada para as paredes. Podem ser abertas ou fechadas e também podem ser usadas como cortineiro.



        O forro de gesso permite que o teto fique mais “limpo” e clean, pois as luminárias ficam embutidas no gesso e o acabamento fica reto com a linha do gesso. 

       No modelo ilha, é feito um rebaixamento no centro do cômodo, podendo ou não ser completado com sanca nas laterais.



       
       O drywall pode ser utilizado para forro, paredes, nichos e até para construção de mobiliário, pois, ele é resistente e prático e possibilita a aplicação de qualquer tipo de acabamento. Ao utilizar este material, você obtém conforto térmico/acústico, porque no interior das paredes e forro pode ser aplicada lã de vidro, o que auxiliam na barreira do calor e dos ruídos. Além disso, o isolamento acústico é melhor em paredes de drywall do que nas paredes de alvenaria.





        Você também pode optar por colocar apenas uma moldura:





         Espero ter ajudado você na sua escolha e em breve postarei sobre o modelo que escolhi.


               Até mais!          


Nenhum comentário:

Postar um comentário