Montando o meu castelo

Montando o meu castelo

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Moveis Planejados

 Moveis Planejados  

Agora com as pias instaladas, finalmente posso falar e mostrar os meus moveis planejados.

Desde que me casei, eu vinha sonhando com o momento de receber meu apartamento e fazer os moveis do jeito que eu queria, pois decidimos “improvisar” com apenas alguns itens na antiga casa onde morávamos.



Pesquisei muito, peguei várias ideias na internet, fiz até projeto em um programa online, apesar de não saber mexer muito bem... Mas confesso que quando estamos dentro do imóvel, bate a duvida se vai dar para fazer tudo como queríamos e principalmente, se vai caber tudo... pois parece tudo tão pequeno...

Para aproveitar bem o espaço, optamos por moveis planejados. Fizemos orçamentos em várias empresas e recebemos valores absurdos... Até encontrar uma empresa, que fez o projeto da melhor forma possível e com preço acessível.

O nome da empresa é Estillo Designer, localizada em Diadema e faz parte do Grupo Center Diadema, o mesmo grupo onde fechei o box do banheiro.

Escolhemos moveis brancos para todos os cômodos, pois acho que combinam mais com o estilo provençal, por qual sou apaixonada.





Na cozinha, escolhemos uma madeira branca trabalhada e vidro violeta em uma das portas do armário. Na lavanderia, fizemos apenas um armário em um dos lados da parede, pois do outro lado passam os encanamentos. Futuramente, quero colocar um armário estreito ao lado oposto deste, para guardar vassoura, rodo e escada.



            Na parte de baixo da pia, colocamos 2 gavetas pequenas e uma grande. Uma das coisas que mais gostei dessa escolha foi que a gaveta maior, a lateral dela acompanha a altura da gaveta, e não só até a metade, como vi em outras lojas. Assim, foi possível guardar muitos panos de pratos, jogo americano...


Fizemos um balcão com armário na cozinha americana e na parte de dentro da cozinha, estendi esse armário até o final da lavanderia, com uma profundidade de 13 cm, para não atrapalhar na passagem.


Na parte de cima do balcão, coloquei um armarinho, comprado na Tok&Stok. Minha intenção é de colocá-lo na lavanderia, ou em outro lugar, quando eu puder comprar um modelo parecido com esse, mas com portinhas de vidro, também da Tok&Stok.



Para economizarmos, eles nos indicaram a comprar os puxadores em outra loja. Compramos todos na Leroy Merlin, inclusive o modelo de docinho, para o balcão americano.

Na sala, eu não queria apenas um painel para a televisão. Como sou apaixonada por cristaleiras, pedi para a loja de moveis fazer uma pequena, embutida no Home. Como gosto de muitos enfeites, também pedi uma prateleira na parte de cima.




No banheiro, optamos por um armário simples, também branco, com uma gaveta e um nicho para enfeites. No projeto inicial, eu queria colocar um nicho na parte de cima, mas depois decidi apenas por um espelho que cobrisse a parede toda.



Uma das maiores indecisões foi na hora de planejar os dormitórios. Com pouco espaço e umas colunas mal planejadas pela construtora, não tínhamos muitas opções. E para ajudar, eu queria colocar criados mudos ao lado da cama. Então, a melhor opção que encontramos foi fazer um maleiro acima da cama e o guarda-roupa para o meu esposo na frente. Ao lado do guarda roupa de duas portas, fizemos um gaveteiro com painel de TV e um maleiro. Adoramos o projeto, porque ficou tudo bem espaçoso e deu para guardar muitas coisas... Mas as minhas roupas/sapatos tiveram que ficar no quarto do meio...




Eu super indico a empresa Estillo Designer. O Rafael e a Noelia foram ótimos, nos deram várias dicas, facilitaram o pagamento e ainda entregaram bem antes do prazo. Foram super atenciosos e a montagem foi iniciada logo após a entrega e finalizada em uma semana. Ficamos super contentes com o resultado. E vocês, gostaram?



Seguem os dados da empresa:
Av. Dona Ida Cerati Magrini, 56, Piraporinha – Diadema – SP
Rua Fernando Falcao, 986, Mooca - SP
Telefone: 2369-2776
Email: sac.estilodesigner@gmail.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário